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Agência Nacional de Saúde ANS nº 420972

Qual é a sua dúvida?

As questões mais comuns estão listadas abaixo. Caso não encontre a resposta para sua dúvida, basta entrar em contato conosco por um de nosso canais de atendimento (chat, telefone ou e-mail).

Dúvidas gerais

Dúvidas sobre Termos Odontológicos?expand_more

Atenção: as descrições abaixo têm caráter informativo e de orientação e não correspondem à listagem de coberturas dos planos e nem a um diagnóstico.

A Odontologia abrange várias especialidades. Conheça abaixo algumas delas para entender mais sobre os termos técnicos e procurar o cirurgião dentista indicado para cada caso.

Clínica Geral: Identificação e diagnóstico de problemas bucais, problemas odontológicos básicos e encaminhamento do paciente para tratamentos específicos com um especialista.

Cirurgia: É a especialidade relacionada ao tratamento cirúrgico da cavidade bucal, realizada em consultório odontológico.

Dentística: Englobam as restaurações. Trata-se da reconstrução do dente utilizando-se materiais como resina e amálgama. A resina é da cor do dente e a amálgama é da cor de prata.

Endodontia: Tratamento de canais e lesões provocadas por infecções no nervo do dente.

Odontopediatria: Atendimento a crianças e adolescentes, utilizando técnicas de prevenção para evitar o aparecimento de cáries e para a correção dos dentes entre outros.

Prevenção: Aplicação de flúor e selantes, remoção da placa bacteriana e limpeza dos dentes.

Periodontia: Tratamento das estruturas de suporte (ossos) e proteção (gengiva e mucosa) dos dentes.

Ortodontia: Instalação de aparelhos fixos e removíveis para correção dos dentes.

Radiologia: Exames radiológicos empregados para diagnóstico e orientação dos tratamentos de cáries e canais, no planejamento de cirurgias, tratamentos ortodônticos, protéticos, entre outros.

Prótese: Restaurações extensas e substituição de um ou mais dentes por meio de serviços envolvendo um protético. (Exemplos de próteses: coroas, dentaduras, próteses-fixas/móveis).

Implantodontia: Substituição de um ou mais dentes através de implantação cirúrgica de pinos nos maxilares e posterior colocação de próteses sobre eles.

A quem eu devo me reportar em caso de dúvidas?expand_more

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a equipe de SAC, Chat de nosso site, enviar um e-mail, ou ligar para o call center no fone 0800 006 1770. Verifique os horários de atendimento de cada canal no site oralplan.com.br.

Qual a diferença em optar por pagamento Mensal, Anual ou Anual com desconto de meu plano?expand_more

Sendo um mesmo plano as coberturas são as mesmas, o que muda é o período de carência a ser cumprida (espera para início da utilização do plano). O plano anual com desconto é a opção mensal paga de uma só vez, com o desconto de duas mensalidades e carências relacionadas. A opção anual sem desconto é para utilizar sem carência, ou seja, não há período mínimo de espera para início da utilização do plano.

Antes de contratar, o que devo fazer?expand_more

Antes de contratar é fundamental que você leia as informações disponíveis do plano de sua escolha, principalmente as condições gerais do plano. É importante ter à mão todos os dados cadastrais do titular e dos dependentes. Se ainda tiver dúvidas, esclareça com nossa equipe por telefone, chat online ou e-mail.

Receberei carteirinha do plano?expand_more

Não. Para ser atendido em nossa rede credenciada basta apresentar um documento oficial com foto. Toda a nossa comunicação é digital através de e-mail, telefone e/ou aplicativo. Sendo assim, é importante a confirmação do endereço eletrônico e telefone no momento da contratação.

Rede credenciada

O que fazer para marcar uma consulta na Rede Credenciada?expand_more

Pesquise um dentista de sua preferência na área ENCONTRE UM DENTISTA do site. A busca pode ser feita por região e por especialidade. Entre em contato direto com o credenciado escolhido e agende o dia e a hora da consulta. Lembre-se: quando for à consulta, leve um documento com foto (RG, CNH, etc).

Receberei o manual da Rede Credenciada?expand_more

Não, pois os dentistas credenciados à Oralplan podem ser consultados a qualquer momento, online na área "Encontre um dentista" ou pela Central de Atendimento e Relacionamento ou ainda pelo aplicativo (app) para smartphones e tablets, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Planos

Quem pode contratar o plano?expand_more

O contratante responsável deve ser maior de idade (acima de 18 anos). Caso o titular seja menor de idade, há a necessidade de um responsável maior de idade, mesmo que este não tenha interesse no plano odontológico. Sendo assim, o menor de idade será titular do plano e o maior de idade será o responsável legal.

Os planos cobrem qualquer tipo de prótese?expand_more

Não. Os planos cobrem algumas modalidades de próteses previstas na cobertura do Rol Mínimo da ANS – Agência Nacional de Saúde. Consulte a cobertura completa de do seu plano no site oralplan.com.br na opção “Planos”.

Precisarei apresentar documentos para a contratação do plano?expand_more

O Contratante ou o responsável maior de idade indicado na Proposta de Adesão deverá responder por todos os dados incluídos na Proposta de Aceite do site oralplan.com.br, apresentando, caso a Oralplan solicite, os documentos indispensáveis para comprovação das informações prestadas, tais como, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento.

Quem são os dependentes legais do titular do plano?expand_more

São considerados dependentes aqueles indicados na contratação e que possuam a seguinte relação com o CONTRATANTE titular: cônjuge ou filho (as), enteados (as), curatelados (as) e/ou tutelados (as), dependentes economicamente do CONTRATANTE titular, conforme legislação do I.R. e que sejam solteiros, com até 21 (vinte e um) anos de idade, ou com até 24 (vinte e quatro) anos de idade, se estiverem frequentando curso superior e, ainda, os filhos comprovadamente inválidos, de qualquer idade.

Tratamentos

Qual a finalidade das imagens solicitadas pela Oralplan na realização de tratamentos?expand_more

A imagem é um exame complementar que auxilia no diagnóstico de patologias (doenças) odontológicas, muitas vezes somente detectáveis por meio desta técnica, como por exemplo: cistos, lesões de cáries, tumores, lesões de cáries sob restauração, entre outros. Na Oralplan as radiografias também são utilizadas para verificação rigorosa da qualidade dos tratamentos realizados. Dessa maneira, seu tratamento estará sendo revisado pelo auditor e você saberá que o procedimento realizado foi feito adequadamente, garantindo sua segurança e tranquilidade.

O atendimento Oralplan tem controle de qualidade dos tratamentos realizados pela Rede Credenciada?expand_more

Sim. O controle de qualidade começa desde a contratação dos dentistas e clínicas da Rede Credenciada. Buscamos profissionais com um perfil diferenciado, boas instalações e especialistas registrados no Conselho Federal de Odontologia. Além disso, a equipe técnica Oralplan acompanha todos os atendimentos com modernos sistemas informatizados. Esses sistemas utilizam vários parâmetros estatísticos, que comparam o nível de serviços dos profissionais em uma mesma região e especialidade. Alguns profissionais são selecionados para uma qualidade mais especifica, quando são identificados pontos de melhoria da qualidade.

Qual a qualidade dos materiais utilizados pelo cirurgião-dentista em meus tratamentos?expand_more

A Oralplan possui um Programa de Reposição de Materiais em parceria com a Rede Credenciada que permite repor os principais materiais utilizados nos tratamentos aos beneficiários, disponibilizando sempre as melhores marcas do mercado. Por meio deste programa, o cirurgião-dentista credenciado pode escolher, dentro de uma vasta relação, a marca de sua preferência, que melhor se enquadre em sua metodologia de trabalho. Esse processo é gratuito para o cirurgião-dentista, permitindo total qualidade nos serviços prestados e a máxima satisfação dos beneficiários.

Reembolso

O produto tem reembolso?expand_more

Não, os planos não possuem a opção de reembolso.

Disponibilizamos uma ampla rede credenciada, para que o beneficiario possa escolher o dentista para realizar seu tratamento. No site, www.oralplan.com.br, poderá consultar. Caso tenha dúvidas, a Central de Atendimento e Relacionamento poderá auxiliá-lo.

Carências

Qual é o início de vigência dos planos?expand_more

Para todas as modalidades, 24 horas após a adesão você já poderá utilizar para emergência / urgência.

É a partir da data de vigência que ocorre a contagem do período da carência, conforme plano contratado.

Por quanto tempo tenho que permanecer no plano?expand_more

A permanência está condicionada ao período de vigência do contrato, ou seja, 12 (doze) meses com início a partir da data de contratação. Ao término da primeira vigência contratual, não havendo manifestação do Contratante no prazo de 30 (trinta) dias de antecedência, o contrato será renovado por prazo indeterminado.

Ao contratar o plano odontológico, terei que cumprir algum prazo de carência?expand_more

Sim, sendo:

  • 24h (vinte e quatro horas) para atendimento de urgência e emergência;
  • Carência de 30 (trinta) dias para: Diagnóstico - Dentística - Odontopediatria - Radiologia - Prevenção;
  • Carência de 90 (trinta) dias para: Periodontia;
  • Carência de 90 (trinta) dias para: Endodontia e Cirurgia;
  • Carência de 180 (cento e oitenta) dias para: Prótese - cobertura em vigor conforme ANS;
  • Carência de 720 (Setecentos e vinte) dias para: Clareamento;**

Prezado beneficiário, verifique a carência com atenção, pois a mesma difere de acordo com a opção de pagamento (mensal ou anual) escolhida na contratação.

Cancelamentos

Pagarei alguma multa para cancelar os Planos da Oralplan?expand_more

Sim. Há multa de cancelamento caso o contrato seja cancelado antes dos primeiros 12 meses. A multa é de 20% sobre as parcelas restantes para completar os 12 meses. Caso você tenha escolhido o plano anual, haverá a devolução do valor referente ao período não usufruído do contrato com o desconto da multa de 20%.

Sou titular e pedi cancelamento do contrato de meu plano (individual ou familiar) ou retirada de um dependente. Posso reativar o plano para o dependente após cancelar?expand_more

Sim. Uma vez efetuado o cancelamento a pedido do beneficiário titular de plano individual ou familiar, a Oralplan deverá reativar o beneficiário dependente, caso este solicite e tão logo este tenha conhecimento do cancelamento, com a assunção das obrigações decorrentes. Ressaltamos que é vedada a imposição de obstáculos para efetivar o cancelamento/exclusão a pedido do beneficiário titular.